AFIRMAÇÕES CHOCANTES E AMEAÇADORAS


Quando leio notícias nas quais se transcrevem determinadas declarações, tendencialmente ameaçadoras, feitas por chefes de governo de uma qualquer nação, fico estupefacta.

Não me sentindo à altura de discutir o regime político que aqueles mesmos chefes de governo defendem, por carência de dados seguros e/ou, por ignorância, limito-me a comentar apenas, humildemente, mas com grande veemência, aquilo que considero serem afirmações denunciadoras de alguém com uma formação de carácter inexoravelmente perigosa. Neste caso - pergunto eu - se devemos considerar tranquilizantes as soluções que esses chefes de governo apresentam como forma de resolver um conflito, ameaçando recorrerem a uma solução através do uso de armas nucleares, mesmo que medianamente potentes.  Esta solução não os tornará, jamais, vencedores. Tal armamento, eventual e premeditadamente concebido para imposição do que defendem, tira-lhes a honra de saírem vencedores do conflito. Guerra não deveria - NUNCA! - ser  solução para conflitos entre as nações, se esta puser em causa a vida na Terra, em geral.

Poderá parecer utópica a solução que irei sugerir a seguir, já referida num outro manifesto escrito por mim, anteriormente: 

- Se este tipo de chefes de governo, e mesmo de população, é a favor da guerra como solução de
  conflitos - qualquer que seja a sua natureza - procurem um campo de batalha para poderem, 
  livremente, digladiarem-se entre si.

Dei vida a seis filhos, os quais geraram os meus catorze netos. Eis a razão pela qual não consigo viver tranquila, lendo declarações como as que referi. Estamos a assistir a uma onda de troca de afirmações altamente perigosas e temíveis, as quais colocam milhões e milhões de pessoas em permanente ansiedade.

Mais ainda, o que tenho vindo a constatar, como sendo, paralelamente, perigoso, é o recurso a que poderão vir a  recorrer esses mesmos chefes de governo, pondo em acção as suas forças de carácter, no caso de colapsarem as suas forças humanas, tais como:
 
- Conhecimento
- Coragem
- Humanidade
- Justiça
- Sabedoria
- Temperança e
- Transcendência


Data da criação deste conteúdo:
2024-03-01